Translate

01/12/2015

Não se conforme! Faça diferente, pois Tudo é possível!

Campanha da Here Now

Sim tudo é possível! 

Porque é muito difícil pensar diferente.

Uma matéria muito interessante da Exame Abril mostra que uma nova campanha quer mostrar que é preciso sempre pensar em fazer o "impossível". Pensar apenas "dentro da realidade" não leva o mundo adiante.

Para isso, decidiu pensar numa realidade paralela, onde pessoas que mudaram o mundo viram pessoas comuns.
A organização Here Now, que luta para que o mundo use 100% de energia limpa e renovável, criou a campanha para a COP 21 (conferência climática que acontece agora, em Paris).
O vídeo "100% possible" (100% possível) mostra que, se as pessoas não sonhassem grande ou não se arriscassem, nada aconteceria. 
É preciso, portanto, trabalhar e acreditar em um mundo onde energias como a solar e a eólica substituam de vez os combustíveis fósseis ou a queima de carvão.
O vídeo começa com a frase "Imagine que ninguém nunca tentou fazer o impossível".
Com essa premissa fictícia, grandes personalidades mundiais se tornam casos "comuns".
Steve Jobs virou um executivo de vendas entre tantos outros. Nada de criar a Apple e revolucionar o mundo dos computadores. "Porque é muito difícil pensar diferente".
Mohandas Gandhi, o Mahatma, em vez de ser um dos políticos mais importantes da história, na Índia e no mundo, se tornou um advogado comum. "Porque o poder sempre ficou no seu caminho".
Martin Luther King continuou apenas como pastor, não como líder político e Prêmio Nobel, já que "igualdade é um sonho fora da realidade".
J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter, continua como professora de francês, já que "ir contra a probabilidade é apenas um conto de fadas".
O comercial ainda dá como exemplo Ellen DeGeneres, apresentadora de TV e comediante, e Elon Musk, criador da Tesla.
A criação foi da agência Don't Panic de Londres.
Tudo é possível! Somente nós mesmos temos o poder de fazer uma vida diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário