Translate

25/11/2015

Cor da maquiagem x Cor do vestido


Final de Ano, temporada de festas de Formatura, Casamento, Reveillon, então pra fazer bonito vai aí alguma dicas do livro De Bem com o Espelho para a maquiagem conversar bem com o vestido e arrazar!! 
Anote tudo e mãos a obra!

De Bem com o Espelho, publicado pela editora Belas Letras, é um livro onde Alice traz as dicas mais importantes de tudo o que aprendeu como profissional e ensina pra gente, que vão desde o cuidado que se deve ter com a pele para a aplicação dos produtos de maquiagem, até um estudo sobre combinação de cores para que coloquemos a mão na massa da forma certa.


Azul: Pode ser usado com todas as cores de roupas neutras, como branco, bege e preto. Se quiser chamar a atenção, vá de laranja que, apesar de contrastante, é uma combinação harmônica. Prefira batons neutros e evite vermelhos.

Dourado: É uma cor que fica bem com várias roupas, como laranja, vermelho, amarelo, preto, nudez, branco… E não há nenhum problema em usar acessórios prateados. Nos lábios, laranja, vermelho e nude são as melhores combinações.
Prateado: Outra cor neutra. Evite roupas brancas e nude, prefira tons como rosa, roxo, azul, verde e preto, que combinam mais. Nos lábios, cor de boca, rosa ou até mesmo o vermelho.
Marrom: É a sombra mais neutra, por isso pode ser combinada com qualquer cor de roupa ou de batom, sem medo.
Preto: Também é uma cor neutra e fica bem com qualquer roupa. Somente o roxo pode ficar muito pesado, pois fecha muito o look. Nos lábios, as cores também estão liberadas, mas evite tons muito escuros como vinho ou marrom.
Vermelho: Vai bem com roupa branca, preta, cinza, dourada, marrom, amarela e laranja. Para contrastar, use sombra vermelha com roupa verde. Nos lábios, prefira um nude ou dourado bem clarinho. Evite batom rosa e vermelho.
Laranja: Combina com roupa branca, preta, dourada, amarela e vermelha. Contrasta com o azul. Nos lábios, use batom nude e evite rosa e laranja.
Amarelo: Para combinar, use laranja, vermelho, dourado, cinza, marrom, preto, branco ou nude. O roxo contrasta. Nos lábios, nude e dourado são combinações mais leves. Laranja e vermelho em tons claros são mais ousados, mas também são boas opções.
Nude: Por ser uma cor neutra, pode ser usado com quase todas as cores de roupa. Evite combinar com branco e tons de cinza claro, pois o look pode ficar sem graça. Nos lábios, abuse das cores em qualquer tom, vermelho, rosa, laranja ou vinho.

Branco: Também é uma sombra neutra e fica bem com qualquer cor de roupa, menos o próprio branco ou bege e nude. Nos lábios, é permitido usar a cor que quiser.
Roxo: Para looks mais suaves, combine com tons de cinza. Para ousar, roupa amarela ou azul. Nos lábios, tons nude são os ideais.
Rosa: Como a cor é chamativa, prefira roupas mais discretas como branca, nude, cinza, preta ou prata. Se for um rosa clarinho, a roupa pode ser azul. Para a boca, evite rosa, vermelho e laranja. Aposte nos tons mais neutros, como nude ou dourado.
Verde: Se quer um visual mais discreto, escolha roupas em tons de preto, branco, nude, cinza ou marrom. Para chamar a atenção, vá de vermelho, que também é uma boa opção para os lábios. Os tons claros de rosa também combinam.
Chumbo: Por ser mais neutra, combina com muitas cores diferentes de roupa, inclusive as mais coloridas, como rosa, laranja, vermelho, azul e verde. Também pode ser usada com vários tons de batons, mas evite os muito escuros.

Click e confiram o Blog da Alice:

Eu vou separar alguns vídeos de tutoriais dessas cores e posto aqui, Click e Curtam a página para acompanharem os novos post do Blog!

Thank you! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário