Translate

11/12/2015

Cartão de Natal - DIY


Com tanta tecnologia, muitas vezes vamos perdendo o costume de mandar cartões de Natal, me lembro quando nesta época corria para caixinha de correio para ver ser alguém tinha me mandado algum! Existem diversas maneiras de fazer lindos cartões, e é muito simples, abaixo a lista de materiais:
  • Papel cartão verde, vermelho e de outra cor (dobrado ao meio, para ser a base do cartão)
  • Tesoura
  • Cola e fita dupla-face
  • Lápis
  • Régua
1. Você vai precisar fazer 4 tiras compridas de diferentes larguras na cartolina verde. Então, pra começar, faça marcações com lápis. Marque a primeira tira com 2 cm de largura, a segunda com 4 cm, a terceira com 6 cm e a quarta com 8 cm de largura.

2. Depois, marque também os espaçamentos entre as dobrinhas, pra ficar bem reto quando você for dobrar. Nós marcamos 1,5 cm entre cada dobrinha.
3. Corte agora as 4 tiras, usando a primeira marcação.


4. Dobre agora cada tira comprida em tirinhas, usando a segunda marcação (de 1,5 cm entre cada tirinha).
5. Todas juntas ficarão assim: com mesmo comprimento, mas larguras diferentes.
6. Dobre o papel cartão vermelho no meio, desenhe uma estrela bem no centro e recorte. Depois, cole a estrela na parte superior do papel que será a base do cartão.
7. Cole fita dupla-face nas extremidades de cada tira comprida.
8. Comece a montar a árvore no cartão. Inicie pela parte superior, mais perto da estrela, e vá colando todos, até chegar à base da árvore. Sempre que colar uma parte da árvore, você pode dobrar o cartão pra ficar bem firme. 


Espero que tenham gostado!Você pode usar outras cores também!



Thank you! ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário