Translate

10/11/2015

Frutas Criativas - Alimentação dos Pequenos


A dica de hoje é vida saudável para Criançada! Vamos dar uma "Stop" nas guloseimas e incentivar os pequenos o hábito de comer frutas, vale também algumas dicas que vai ajudar os pais que passam apuros no hora das refeições!

1. Mudar o ambiente às vezes ajuda. Fale com a criança "hoje nós vamos almoçar fora", coloque uma mesinha no quintal, no jardim ou em qualquer outro lugar da casa, longe da mesa de refeições "oficial".
Preparar pratos coloridos, com alimentos formando caras de bichinhos, palhaços, caretas. Aí vá falando com a criança: agora “citar o nome da criança” vai comer o narizinho dele, a boquinha dele, etc.

2. Brincando de leve e pesado com os talheres: "A colher está pesada com essa comida" (deixe a colher na altura da boca da criança), "será que 'citar o nome da criança' vai conseguir deixar ela leve?" Aí, quando a criança comer, mexa a colher para baixo mostrando que ficou leve.


3. Use cortadores de biscoitos para moldar as frutas em formas divertidos, como coração, estrelas e bonequinhos. Duas frutas perfeitas para isto são a melancia e o melão.



4. Corte a melancia em forma de triângulo e espete-a em um palito de picolé. Você também pode espetar banana sem casca no palito e deixá-la no congelador por alguns minutos para virar um delicioso sorvetinho.


5. Sabe aquela tarde em que seu filho está brincando com os amigos? Então, chame todo mundo para um lanche diferente: pique diversos tipos de frutas e deixe tudo à mão para que eles possam ir provando e curtindo os diferentes sabores. Diga a eles que é dia da Festa das Frutas.



6. Use um boleador para fazer bolinhas de melancia, melão e mamão. Dica: sirva-as em casquinhas de sorvete para ficar ainda mais divertido!

As frutas criativas podem ser usada nas festinhas de aniversário, em breve termos um post sobre esse tema!

;)


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário